Marc Engler
Catarinense, Formado em Fotografia pela pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo – SP, deixou a vida corporativa da metrópole e com o firme propósito de expressar sua arte, que sempre esteve latente desde criança, Marc desde 2012 tem apresentado em seus projetos a busca por poder através da aquisição de bens, tendo a sustentabilidade como um reflexo importante do seu diálogo. Apresenta suas obras de forma contemporânea utilizando o cubo como símbolo do processo de industrial.
PRESENTE SOMBRIO/ FUTUROS POSSÍVEIS
FLORESTA CYBERPUNK
Marc Engler continua com a pesquisa e trabalho sobre o futuro, em sua nova exposição Floresta Cyberpunk, apresentará esculturas produzidas com descartes, de equipamentos eletrônicos, metais, madeira, plástico e tecido de roupas, também estarão no projeto fotografias em 3 dimensões e objetos iluminados. A exposição mostrará de forma contemporânea um futuro cyberpunk, onde o mundo é definido pela desigualdade sistemática e opressiva em uma definição muito precisa do mundo capitalista. Refletirá uma distopia causada pelos rumos que a humanidade seguirá se não acordar para a necessidade de mudanças urgentes. A intenção é deixar a sala 1 ocupada com diversas peças nas paredes, chão e penduradas, criando um caminho que vai possibilitar uma interpretação de acúmulo, ganância, medo, mas também de esperança e possibilidades.
Um convite para questionarmos nosso comportamento nos processos socioeconômicos, retratando a necessidade para escolhas mais sustentáveis, que se desenvolvem mas preservam os recursos naturais do planeta ou só vai restar "lixo".
Artista : Marc Engler
Título: Floresta Cyberpunk
Ano: 2024
Colagem em papel Hahnemühle
100 X 70 cm
ACRÔNICO
PELOTÃO DE CARA CUBO
Artista : Marc Engler
Título: Pelotão de Cara Cubo
Ano: 2021
Objeto de arte
8x8x30 cm